Começa a campanha contra a fé em Deus na capital inglesa; cartazes estão expostos em 800 ônibus.
A polêmica campanha publicitária a favor do ateísmo foi lançada nesta terça-feira em Londres. A ideia é fazer circular, nos famosos ônibus londrinos, cartazes com dizeres como “Provavelmente Deus não existe. Então, pare de se preocupar e aproveite a vida”. A iniciativa, da Associação Humanista Britânica, visa acabar com o que chama de “discriminação” contra os ateus. A campanha vai utilizar cerca de 800 ônibus em Londres e outras cidades importantes da Inglaterra, além de divulgar as mensagens em locais de grande público, através de telões.
Os ônibus vermelhos também estão sendo utilizados como chamariz para levantar fundos para pagar a empreitada, A ideia nasceu da sugestão de uma roteirista de comédia de TV, que logo recebeu o apoio de setores da mídia e de intelectuais. O sucesso foi tão grande que em menos de 24 horas do lançamento já foram arrecadados 140 mil libras esterlinas (pouco mais de R$ 460 mil), excedendo em muito os gastos iniciais previstos com a campanha,que eram de apenas 6 mil libras – aproximadamente, 20 mil reais.
(Com reportagem da revista Veja)
A polêmica campanha publicitária a favor do ateísmo foi lançada nesta terça-feira em Londres. A ideia é fazer circular, nos famosos ônibus londrinos, cartazes com dizeres como “Provavelmente Deus não existe. Então, pare de se preocupar e aproveite a vida”. A iniciativa, da Associação Humanista Britânica, visa acabar com o que chama de “discriminação” contra os ateus. A campanha vai utilizar cerca de 800 ônibus em Londres e outras cidades importantes da Inglaterra, além de divulgar as mensagens em locais de grande público, através de telões.
Os ônibus vermelhos também estão sendo utilizados como chamariz para levantar fundos para pagar a empreitada, A ideia nasceu da sugestão de uma roteirista de comédia de TV, que logo recebeu o apoio de setores da mídia e de intelectuais. O sucesso foi tão grande que em menos de 24 horas do lançamento já foram arrecadados 140 mil libras esterlinas (pouco mais de R$ 460 mil), excedendo em muito os gastos iniciais previstos com a campanha,que eram de apenas 6 mil libras – aproximadamente, 20 mil reais.
(Com reportagem da revista Veja)
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