IRAQUE (17º) - Líderes de várias denominações pediram para que a Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, trabalhe com as autoridades iraquianas para proteger os cristãos perseguidos.
O Conselho Nacional de Igrejas e seus parceiros em todo o mundo enviaram, nesta segunda-feira, uma carta para Hillary Clinton e para o Secretário de Defesa Robert M. Gates, para demonstrar a preocupação sobre “a situação recorrente de ataques violentos contra os grupos minoritários no Iraque”.
Na carta, os líderes escrevem: “Os cristãos no Iraque sofreram mais de uma dúzia de mortes violentas somente neste ano. Nossa preocupação agora é mais intensa, pois existe a possibilidade de que a tensão aumentará com as diversas forças políticas competindo pelo poder nas próximas eleições”.
O Iraque realizou suas eleições parlamentares em março, mas a formação do novo governo foi adiada devido a disputas sobre os resultados.
Enquanto os políticos continuam discutindo sobre a nova coalizão do governo, os líderes temem que “a atmosfera de desconfiança e animosidade” após as eleições “ameace a frágil comunidade cristã iraquiana”.
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: Christian Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário