Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Domingo da Igreja Perseguida

DIP é o Domingo da Igreja Perseguida, evento que acontece há 20 anos e foi criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. Esse dia tem o objetivo de unir as igrejas brasileiras a passar momentos voltados à lembrança dos cristãos perseguidos, já que estes enfrentam muitas dificuldades em nome de sua fé em Cristo. Por isso, convidamos você a organizar este evento e ser um representante da causa da Igreja Perseguida.
Por ser um dia todo separado ao propósito de apresentar a realidade vivida por cerca de 100 milhões de cristãos ao redor do mundo, várias atividades podem ser elaboradas para chamar a atenção dos membros de sua igreja.
Ano passado, 4.200 congregações participaram do DIP. Para 2010, estamos aguardando que mais igrejas estejam à frente desse importante evento de conscientização para os cristãos brasileiros.
Para participar, clique aqui e preencha o cadastro.
Neste site, você poderá obter ideias de atividades, materiais para download como cartazes, sugestões de camisetas, banners para utilizar nos sites de suas igrejas e blogs. Além disso, você pode conhecer a opinião dos organizadores do evento do ano passado, ver fotos e vídeos.
Faça parte da história de vida de milhares de cristãos que sofrem perseguição, divulgando e conscientizando o maior número de pessoas possível.
Afinal, se tudo o que eles enfrentam fosse com você, você gostaria que outras pessoas soubessem o que você passa, não gostaria?
Realização:

quarta-feira, 26 de maio de 2010

União Europeia defende liberdade religiosa em diálogo com Paquistão

PAQUISTÃO (14º) - A associação Christian Solidarity Worldwide (CSW) alegrou-se com uma resolução sobre a liberdade religiosa no Paquistão, anunciada na semana passada pelo Parlamento Europeu.

Ao mesmo tempo em que demonstra apoio ao governo do Paquistão, em seus esforços para melhorar a situação das minorias religiosas, a resolução pede a revisão e a emenda das leis de blasfêmia, dizendo que elas são “normalmente utilizadas para justificar a censura, criminalização, perseguição e o assassinato de membros de minorias políticas, raciais e religiosas”.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Hindus planejam evento de "reconversão" e atos anticristãos



INDIA (26º) - Organizações nacionalistas hindus em Madhya Pradesh declararam suas intenções de “livrar” o estado de toda a influência cristã ao se prepararem para um grande evento de reconversão no ano que vem.

Um evento similar foi realizado no distrito de Dangs, estado de Gurajat, em 2006, e estava repleto de discursos anticristãos.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Empregador manda prender ilegalmente funcionários cristãos

PAQUISTÃO (14º) - A polícia prendeu ilegalmente três cristãos sob acusações falsas de posse de bebida alcoólica em Sialkost na semana passada, a pedido do empregador muçulmano.

Os homens – trabalhadores da fábrica de roupas - , Atif Masih, Kamran Masih e Naveed Gill, disseram que eles discordaram de seu chefe, que pediu para que eles trabalhassem aos domingos. Então, o dono da fábrica, Rana Ejaz, os acusou de vender bebida alcoólica, o que é proibido para muçulmanos no Paquistão, e de venda ilegal se não tiver a permissão.

No dia 4 de maio, o delegado de Paka Garah, em Sialkot, prendeu os três cristãos apesar de Ejaz não ter prestado queixa por escrito ou registrado um boletim de ocorrência.

“Nós chegamos para trabalhar às 9h, e por volta das 11h, fomos presos pelo delegado. Fomos agredidos severamente, e ordenaram que escrevêssemos um depoimento assumindo que estávamos vendendo bebidas”, disse Atif Masih.

As autoridades libertaram os cristãos depois de três dias, quando os grupos locais de direitos humanos disseram que eles tinham sido presos ilegalmente.

A polícia de Paka Garah de recusou a comentar a libertação dos cristãos. Anteriormente, ele havia dito: “Prendemos os três da fábrica, e eles confessaram que vendem bebida alcoólica”. Os pais dos acusados negaram as alegações, garantindo que os jovens foram acusados falsamente.

Kamran Masih disse que Ejaz parecia não apreciar os crucifixos que os cristãos usavam, desde que entraram na fábrica.

Em março, Ejaz começou a exigir que apenas os empregados cristãos fossem trabalhar aos domingos. “Ninguém falou nada. Só nós três decidimos pedir permissão para ir à igreja aos domingos, mas ele nos ameaçou”.



Fonte: Compass Direct


segunda-feira, 10 de maio de 2010

O grande dia chegou!

BRASIL (*) - Depois de passarmos por um grande susto por causa do fechamento de boa parte dos aeroportos europeus devido ao vulcão em erupção na Islândia, finalmente, o casal Didi e Ben Coman já se encontram no Brasil. Tudo ocorreu bem e na terça-feira, para a glória de Deus, os aeroportos na Holanda foram reabertos e os dois puderam partir em direção ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde foram recepcionados por um colaborador da Missão.



sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pastor é agredido por falar em conferência cristã

INDIA (26º) - Um pastor foi atacado em Mahaboobnagar, em Andhra Pradesh, por promover atividades religiosas cristãs.

Quando o pastor Joshua, do distrito de Khammam, que havia sido convidado pelo pastor Daniel como palestrante em uma conferência de três dias no vilarejo de Kottur, estava falando aos cristãos no dia 29 de abril de 2010, um grupo ligado ao Rashtriya Swayamsevak Sangh atacou o local. Eles agrediram o pastor Daniel e depois danificaram a mobília e o sistema de áudio e vídeo. Apesar de a polícia ter chegado logo ao local, ela não fez nada para impedir as agressões.

No dia seguinte, os agressores foram até a casa do pastor Daniel e o agrediram. Os homens ordenaram que ele não realizasse nenhuma atividade cristã na região.




Fonte: All India Christian Council






segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cristão é transferido de prisão e família pode visitá-lo

CHINA (13º) - As autoridades na província de Xinjiang transferiram o cristão uigur Alimjan Yimit de Kashgar para uma prisão na capital de Urumqi, e permitiram que a família o visitasse pela primeira vez desde sua prisão em janeiro de 2008.

Após a breve visita, família e os amigos disseram que Alimjan (Alimujiang Yimiti em chinês) estava muito magro, mas bem. Eles puderam conversar com ele durante 15 minutos, por telefone, na cabine de vidro.