Há tantas pessoas que confiam em seus próprios tesouros que não percebem quão frágeis são. Não existe gente poderosa no mundo que não tenha dinheiro. Com recursos em abundância e um coração insensato, corrompem os bons costumes, humilham empregados, compram pessoas para realizarem obras más. Mas a Bíblia nos adverte quanto a esse tipo de gente e ainda diz que Deus exterminará esse povo.
O salmo 52 é um conforto para aqueles que temem ao Senhor. É incrível como ao ler esse texto surge em minha mente algumas pessoas poderosas da sociedade. Há milênios atrás, Davi descreve a perversão do homem que se considera poderoso e que tem as mesmas características de um homem poderoso da atualidade.
“Por que te glorias na maldade, ó homem poderoso? Pois a bondade de Deus dura para sempre. A tua língua urde planos de destruição; é qual navalha afiada, ó praticadora de enganos! Amas o mal antes que o bem; preferes mentir a falar retamente. Amas todas as palavras devoradoras, ó língua fraudulenta!” (Salmo 52:1-4).
Como é contemporânea essa observação de Davi! Quantos empresários e políticos armam planos de destruição para se beneficiarem com tais atitudes? Quantos colegas de trabalho que são superiores falam enganosamente contra os inocentes para tentar derrubá-los perante seus chefes? Quantas pessoas poderosas tentam prejudicar aqueles que desejam ajudar só para sentir prazer em destruir e se sentir poderoso? Mas Deus não está cego quanto à maldade humana. Deus é justo. O salmo continua:
“Também Deus te destruirá para sempre; há de arrebatar-te e arrancar-te da tua tenda e te extirpará da terra dos viventes. Os justos hão de ver tudo isso, temerão e se rirão dele, dizendo: Eis o homem que não fazia de Deus sua fortaleza; antes, confiava na abundância dos seus próprios bens e na sua perversidade se fortalecia” (Salmo 52:5-7).
O Senhor não deixará por menos a maldade dos poderosos. Não há o que temer se tua vida estiver nas mãos de Deus. Confie no Deus que enviou Jesus Cristo para que seu sangue derramado na cruz nos concedesse livre acesso a este Deus. Acredite nas promessas do Senhor em te guardar sempre e te livrar dos laços do inimigo. Deus é contigo aonde quer que você andar, inclusive no seu trabalho. Não deixe de fazer como Davi e fale ao Senhor:
“Quanto a mim, porém, sou como a oliveira verdejante, na Casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para todo o sempre. Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom” (Salmo 52:8-9).
Você sente que há perseguição em seu trabalho? Em sua empresa? Não tenha medo! Confie em Deus e agradeça a Deus porque Ele é bom. O Senhor te levará paz e acalmará as águas do mar revolto por qual você passa.
Descanse em Deus.
http://www.editoraultimato.org.br/
http://www.calinegalvao.blogspot.com/
Por: Caline Galvão Gondim
João Pessoa - PB
Participações: 4 [ver]
Assine Ultimato e receba em sua casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário