Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Carta de despedida de um convertido para sua família muçulmana


TURQUIA (35º) A Missão Portas Abertas está em férias coletivas entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro.



Nesse período, o site terá um conteúdo especial, com testemunhos que podem ser usados nas igrejas, em pequenos grupos ou em qualquer situação, para a edificação do Corpo de Cristo.

Em 2008, um cristão foi assassinado com outros três cristãos em uma livraria evangélica na cidade de Malatya, na Turquia (saiba mais). Sua família muçulmana liberou para a imprensa turca uma carta, escrita por ele pouco antes de sua morte. Relembre! 

Cristão absolvido conta como foram os anos na cadeia


PAQUISTÃO (14º) A Missão Portas Abertas está em férias coletivas entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro.

Nesse período, o site terá um conteúdo especial, com testemunhos que podem ser usados nas igrejas, em pequenos grupos ou em qualquer situação, para a edificação do Corpo de Cristo.

O cristão paquistanês Ranjha Masih, que foi absolvido pela Suprema Corte das acusações de blasfêmia, no dia 10 de novembro, revelou, após sua soltura, ao Centro para Ajuda Legal e Assentamento (CLAAS, sigla em inglês), que algumas autoridades da prisão e muitos muçulmanos de várias partes do país tentaram convertê-lo ao islamismo. (Leia sobre a absolvição de Ranjha Masih

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Kit anti-homofobia para crianças

Ele nem foi lançado oficialmente, mas o kit anti-homofóbico, aprovado numa reunião de duas comissões, uma envolvendo o MEC e outra contra a homofobia, promete ser muito polêmico. A intenção é distribuir o kit em pelo menos 6 mil escolas públicas. 

O kit, aparentemente, tem por objetivo combater a homofobia, desde a mais tenra idade. No entanto, ao que tudo indica, ele objetiva influenciar nossas crianças em sua formação.
Introduzir nas escolas um kit que traz dois vídeos tentando combater a homofobia, poderá, no final da história, estimular a prática homossexual. Acompanhando as últimas notícias sobre o assunto, nas várias mídias, e, particularmente pelo Correio Brazilense, soube que um dos vídeos mostra um adolescente se apaixonando por alguém do mesmo sexo e, logo depois, assumindo sua homossexualidade. No outro, duas meninas de 13 anos aparecem se beijando.

Curiosamente, até um dia destes, a Rede Globo tentou introduzir o tema em suas novelas, onde tudo foi feito com muita parcimônia, por causa da censura. Agora, no entanto, um kit com a mesma mensagem será, ao que tudo indica, distribuído nas escolas para crianças que, certamente, serão prejudicadas em sua formação. Eu não veria qualquer dificuldade, se produzissem um kit contra o preconceito de toda espécie, não apenas contemplando um grupo social. Mas, perturba-me perceber, mais uma vez, o favorecimento de um grupo, como se o mesmo fosse o único a sofrer preconceito nesse país.
Caruaru - PE 
Textos publicados: 14 [ver]