Ele nem foi lançado oficialmente, mas o kit anti-homofóbico, aprovado numa reunião de duas comissões, uma envolvendo o MEC e outra contra a homofobia, promete ser muito polêmico. A intenção é distribuir o kit em pelo menos 6 mil escolas públicas.
O kit, aparentemente, tem por objetivo combater a homofobia, desde a mais tenra idade. No entanto, ao que tudo indica, ele objetiva influenciar nossas crianças em sua formação.
Introduzir nas escolas um kit que traz dois vídeos tentando combater a homofobia, poderá, no final da história, estimular a prática homossexual. Acompanhando as últimas notícias sobre o assunto, nas várias mídias, e, particularmente pelo Correio Brazilense, soube que um dos vídeos mostra um adolescente se apaixonando por alguém do mesmo sexo e, logo depois, assumindo sua homossexualidade. No outro, duas meninas de 13 anos aparecem se beijando.
Curiosamente, até um dia destes, a Rede Globo tentou introduzir o tema em suas novelas, onde tudo foi feito com muita parcimônia, por causa da censura. Agora, no entanto, um kit com a mesma mensagem será, ao que tudo indica, distribuído nas escolas para crianças que, certamente, serão prejudicadas em sua formação. Eu não veria qualquer dificuldade, se produzissem um kit contra o preconceito de toda espécie, não apenas contemplando um grupo social. Mas, perturba-me perceber, mais uma vez, o favorecimento de um grupo, como se o mesmo fosse o único a sofrer preconceito nesse país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário