Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Mundo Evangélico - Nº 232

O Mundo Evangélico
Noticiário Cristão Internacional
Ano IV – N° 232 – 29/09/10
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Dinheiro: inimigo ou aliado?

Sejamos bons mordomos das dádivas divinas
Dependendo do lugar que o dinheiro venha ocupar em nossas vidas, ele se revelará como um importante aliado ou um perigoso inimigo
Falar sobre dinheiro se tornou algo muito complicado nos dias atuais. O abuso sem medida de líderes religiosos e os escândalos relacionados à má administração dos recursos financeiros em suas igrejas e vidas pessoais têm provocado uma verdadeira intimidação entre aqueles que nada têm a ver com suas motivações obscuras e ações vergonhosas. Para não serem confundidos com tais dirigentes, muitos outros líderes têm optado por simplesmente não abordar o assunto. No entanto, dinheiro é um tema por demais importante para aqueles que desejam construir uma espiritualidade cristã sadia, consistente e integral. Continue lendo
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Uma religião anti-cristã – Entrevista com Didi Coman
Portas Abertas tem trabalhado de forma intensiva com o chamado para o mundo árabe, região onde o Irmão André diz representar um desafio maior do que foi a Cortina de Ferro, que marcou o início da Missão.
Que diferenças há entre esses dois contextos sobre a perseguição aos cristãos?
No período da Cortina de Ferro, as pessoas sofriam por causa de uma ideologia. Já no mundo islâmico, os cristãos sofrem por conta de uma religião anticristã. O islã é um desafio maior porque a religião parece estar mais enraizada na forma de pensar das pessoas ao longo dos séculos. Embora o ponto de partida seja diferente, o resultado é praticamente o mesmo: intimidação pessoal, dificuldade de ter ou encontrar algum emprego e, por último, ser preso ou morto. Em ambos os regimes, os cristãos vivem sob pressão e/ou intimidação. Continue lendo
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
30 dias para mudar a sua vida
Em Um mês para viver, o casal Kerry e Chris Shook perguntam: se você soubesse agora que tem apenas um mês de vida, que mudanças faria?
Por: Carlito Paes
É difícil, mesmo para um cristão, viver num mundo crescentemente hedonista, humanista e materialista, especialmente se não se descobre o propósito real de nossa vida. O pior é que, mesmo se tivermos a felicidade de conhecer nosso propósito, é fácil nos desviarmos dele e passarmos a viver uma vida pequena, centrada em nosso próprio eu. Na cultura em que vivemos, está cada vez mais difícil lembrar-nos de que a vida terrena é uma preparação para a eternidade. Continue lendo
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Unidade do Espírito
Para que todas as coisas fiquem fáceis de identificar é necessário que estas tenham padrões estabelecidos. Portanto com relação às coisas de Deus não é diferente. Por isso ele mesmo estabeleceu para a igreja de Jesus Cristo, padrões que foram detalhados por Paulo apóstolo, em uma de suas cartas, Há um só corpo e um só Espírito,Como também fostes chamados em Uma só esperança da vossa vocação;Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;Um só Deus e Pai de todos, O qual é sobre todos,E por todos e Em todos vós.(Efésios 4:3-6)
Qualquer igreja ou religião que estiver fora destes padrões, não podem ser consideradas como algo proveniente de Deus. Pois ele sempre teve zelo por sua palavra, e para ele a mesma está acima até do seu próprio nome, Salmo 138:2. Se sabemos que a igreja de Deus é coluna e baluarte da verdade, I Timóteo 3:15, e que o Senhor prometeu referindo-se ao Espírito Santo que: ...Ele vos guiará em toda a verdade, João 16:13. Não podemos imaginar que certas organizações, existentes em nossos dias, possam pertencer a Deus, só porque usam o seu nome e, no entanto rejeitam aquilo que ele exige na sua palavra. Continue lendo
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Os esforços de Jacó
___________________________________________________________________
Chegar a Cristo
Jesus disse que Ele é o Caminho e que ninguém vai ao Pai senão por Ele; ou seja, não há outros caminhos, não há atalhos, não há desvios, não há rotas alternativas, só Ele é o Caminho; os outros "caminhos" não conduzem a Deus!

"Respondeu-lhe Jesus [a Tomé]: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14. 6). São palavras irrefutáveis, "indesmentíveis", não estamos querendo ser "politicamente incorretos", não estamos querendo ser desagradáveis, não estamos querendo ser sectários, não estamos querendo ser radicais, não estamos querendo ser "fanáticos", não estamos querendo ser fundamentalistas [na pejorativa interpretação que fazem desta palavra], não estamos querendo ser os donos da verdade; porque quem proclamou esta Verdade foi Jesus, e a Jesus ninguém pode contestar [Ele é o Deus encarnado]. Saiba como clicando aqui
_________________________________________________________________________________
Outras Notícias

Clique no link abaixo e participe de diversos estudos,
além de ler várias notícias
________________________________________________
"Quem se ajoelha Diante de Deus,
não se curva diante das dificuldades”

Nenhum comentário: