"O trabalho admirável da CPI da Pedofilia transcendeu nossas fronteiras e tem provocado a admiração de outros países". Assim o presidente do Senado, Garibaldi Alves, saudou a celebração de acordo com empresas de telecomunicações, visando reduzir os prazos de fornecimento de dados sobre pedófilos que usam a Internet. Garibaldi lembrou outras realizações do colegiado, como o acordo firmado em julho com o Google, e a sanção, em novembro, de lei que teve origem em proposta da comissão parlamentar de inquérito, criminalizando a posse do material pornográfico.
- Quero reafirmar o apoio da presidência do Senado a essa CPI e agradecer a colaboração das empresas de telecomunicações, que mostram disposição de fazer investimentos para poderem adequar seus processos às novas tecnologias de apuração dos crimes de pedofilia - afirmou.
Garibaldi recebeu do presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), o relatório das atividades realizadas pelo colegiado desde sua criação, em março. O presidente do Senado elogiou a agilidade demonstrada pela comissão e destacou que o trabalho do colegiado se diferencia daquele observado em outras comissões de inquérito criadas na Casa, "que não chegaram a resultado algum"
- Esta CPI mostra que é possível fazer um trabalho de investigação sério, de forma mais objetiva e eficaz - opinou Garibaldi.
Ao agradecer o apoio do presidente do Senado, Magno Malta destacou a repercussão do trabalho da CPI.
- Nos nove meses de trabalho, esta CPI já teve a virtude de acordar a sociedade para a dimensão e a gravidade da pedofilia - frisou Magno Malta.
Iara Guimarães Altafin / Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário