Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Rede incentiva jovens a debaterem crise

A Rede Ecumênica em Defesa das Pessoas Portadoras de Deficiência (EDAM) do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), lançou desafio aos jovens das igrejas latino-americanas a realizarem consultas nacionais sobre a crise que se abate sobre o mundo.

José Aurelio Paz
Havana, sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Em Quito, jovens portadores de deficiência procedentes de países da América Latina receberão, de 13 a 15 de outubro, subsídios para realizar esses encontros, para que possam abordar, com propriedade, a crise global, financeira, ecológica, alimentar, moral, ética e espiritual que a humanidade enfrenta.

Jovens do Haiti foram os primeiros a realizar tal tipo de encontro, ao abordar, numa perspectiva de esperança, a possibilidade de realizar a construção do Reino aqui e agora. Jovens da Costa Rica, reunidos em San Pedro de Montes de Oca, também realizaram Consulta sobre o tema.

Durante dois dias, jovens cubanos debateram a agônica situação da crise e redigiram declaração na qual expressam que um mundo melhor é possível para todos. “A Igreja deve unir-se a todo empenho humano que dignifique o homem e a mulher, e pelas mudanças que sejam necessárias”, definiram.

O coordenador de EDAM para a América Latina, reverendo Noel Fernández, explicou para a ALC que jovens portadores de deficiência do Brasil, Equador, Argentina e Peru preparam suas respectivas consultas.


Nenhum comentário: