Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Voluntários para fazer missões no Haiti, em Cuba e outros países

Muitos cristãos admiram a obra missionária e até já tiveram um chamado para ir a outro país pregar o Evangelho. Alguns contribuem financeiramente ou oram pelo sustento de um missionário, mas não conhecem de perto o trabalho destas pessoas que abrem mão de seus próprios interesses em favor da salvação de cidadãos que jamais imaginaram conhecer. Para estes irmãos, a Junta de Missões Mundiais (JMM), da Convenção Batista Brasileira (CBB), oferece a oportunidade de apoiar o ministério de um obreiro efetivo por um período de até seis meses.

Missões Mundiais tem cerca de 600 missionários atuando em 60 países. Como estratégia para chegar aos povos não-alcançados, eles desenvolvem projetos nas áreas de educação, saúde e esportes que precisam da colaboração voluntária de crentes em Jesus Cristo, comprometidos com Deus e com a sua igreja e com formação acadêmica, mínima, básica.

Qualificações necessárias

• Ser brasileiro, natural ou naturalizado, e membro atuante de uma igreja evangélica por, pelo menos, dois anos.
• Ter vida cristã exemplar, firmeza doutrinária e aptidão comprovada para liderança e evangelização.
• Ter completado, pelo menos, o Ensino Fundamental.
• Ser saudável física, mental e psicologicamente.
• Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos.

Procedimento

A Junta de Missões Mundiais envia informações sobre os critérios para ser um voluntário, juntamente com um formulário, que deve ser preenchido e devolvido, incluindo a carta de recomendação da igreja onde o voluntário atua, a qual deve ser anexada à cópia dos documentos solicitados. O contato inicial deve ser feito com, no mínimo, 60 dias de antecedência da possível data da viagem. Para mais informações, entre em contato com: voluntarios@jmm.org.br

Caravanas

Ao longo do ano, Missões Mundiais também organiza caravanas direcionadas por Deus a países carentes de um impacto evangelístico. Recentemente, um grupo de 40 voluntários esteve no Haiti. A caravana “Brasil e Haiti: Unidos por uma nova nação” foi coordenada pelos pastores Mayrinkellison Wanderley (Coordenador de Missões da JMM) e Marcos Grava (Coordenador do PEM – Programa Esportivo Missionário) e teve como principal testemunho a conversão de 100 haitianos.

Naquele país onde o poder de Deus tem sido usado contra o vodu, os voluntários viveram experiências que os fizeram crescer e se unir ainda mais como Corpo de Cristo. Eles dedicaram seu tempo atendendo a população. Mais de 450 crianças participaram de jogos recreativos, o KidsGames e outras cerca de 500 pessoas receberam atendimento médico e odontológico. Depois de tantas experiências profissionais, ministeriais e espirituais, os voluntários voltam para o Brasil com o coração alegre por saber que cumpriram aquilo que o Pai lhes ordenou.

Uma próxima caravana já está sendo organizada. Desta vez o alvo é Cuba. Os interessados em se juntar a esta ação missionária, que promete impactar a “Ilha” entre os dias 16 e 24 de novembro, podem fazer sua reserva diretamente com o Coordenador da Caravana, Representante da JMM, Pr. Antônio Galvão: agalvaojmm@yahoo.com.br - Tels: (21) 3353-0175 ou 9416-9272. (Por Marcia Pinheiro)

Nenhum comentário: